Liberdade Agora
"Porque depois pode ser tarde demais..."

sábado, novembro 18, 2006

"Conquistei minha liberdade com a prostituição"

Raquel Pacheco, a ex-Bruna Surfistinha, concedeu uma entrevista coletiva, ontem, ao programa “Boa noite Brasil”, apresentado por Gilberto Barros, na Band. Em uma de suas respostas, ela disse uma frase que me marcou bastante: “Conquistei minha liberdade com a prostituição”. Oba, uma pauta para o “Liberdade Agora”.

Se a liberdade realmente existe, ela pode ser adquirida de várias formas: ao passar no vestibular, ao começar a trabalhar, ao ter independência financeira, ao sair da casa dos pais, ao se separar, ao se expressar. Minha liberdade não foi totalmente alcançada. Longe disso.

No post de hoje, a participação é de fundamental importância. Todos terão a total liberdade para responder o que quiserem. Caro leitor, como e quando você adquiriu sua liberdade ou como e quando pretende conquistá-la?

10 Comments:

  • só me sinto livre quando estou trancada no meu quarto escrevendo, e quando gosto do que escrevo...
    e só o fato de "acordar" e ver como esse mundo está, e só de pensar que cada um podia fazer um pouco pra melhorá-lo e não o faz,
    é como se cortassem as minahs asas


    ;*

    By Anonymous Anônimo, at 4:14 PM  

  • Bom, não conquistei minha liberdade até hoje, estou com 18 anos e mesmo assim dependo dos meus pais não somente financeira como emocionalmente.
    Liberdade é questão de conciência. Ética faz parte, o que a Bruna considera liberdade naõ é o que eu levo em conta do assunto, sou da opinião de que corpo não tem preço, não é simplesmente um corpo, não é só o que ocupa lugar no espaço. Sugiro Clarice Lispector a ela.

    By Anonymous Anônimo, at 2:02 AM  

  • A evelin mando mto bem no comentario dela!
    Amigo dificil a sua pergunta hein...
    Obviamente eu não conquistei minha liberdade ainda! E para te ser bem sincera ainda busco o significado dela pra mim. Acredito que cada um tenha o seu! Sem pressa, afinal tenho uma longa vida de descobertas pela frente! Assim espero x)
    Bjo

    By Anonymous Anônimo, at 6:27 PM  

  • Eu conquistei muitas coisas... cheguei ao ponto de dentro de tudo aquilo que tenho vontade de fazer, poder chegar e falar: tá.. posso qualquer coisa. Basta querer... e neste dia que eu consegui tudo, descobri que não era livre... que havia um algo que faltava, um algo que me prendia. Este algo que é o meu limite, limite a minha liberdade. Pequena palavra que me segura, que me limita... que me prende... e me faz voltar.
    Beijos... saudade.

    By Anonymous Anônimo, at 2:43 AM  

  • Ja leu o livro da Bruna Surfistinha? Achei um tanto quanto romantico... mas blz! Se ela contasse realmente o valor da conta que pagou, o livro talvez nao vendesse tanto ou vendesse mais. Ou talvez só o meu gosto para coisas mais repugnantes.
    De qualquer forma, só a nivel de informação, em uma das casas da cidade tem mocinha aqui que cobra R$1.500,00 pela hora... só que dinheiro eh o suficiente para se comprar a liberdade?
    Beijo

    By Anonymous Anônimo, at 2:45 AM  

  • "Pequena palavra que me segura, que me limita... que me prende..."

    é isso aí.
    não existe liberdade plena e acho que não há algo que me possa dizer: agora estou livre.
    Sempre existirão sentimentos, desejos, inseguranças que irão me prender a um lugar em mim.
    Não sei o quanto se pode conquistar de liberdade por meio de grana, ou por meio de fugas. Gosto de uma pergunta que sempre me faço: "Agiste em conformidade com teu desejo?", e é assim que me sinto um pouco livre, quando sei que apesar de tudo, não me traio, e consigo agir de acordo com aquilo que desejo, independente do que pensam ou julgam disso.

    acho que é isso.
    beijos..

    By Anonymous Anônimo, at 9:40 AM  

  • Ainda sobre a surfistinha...
    Ainda gosto de ter a liberdade de escolher.. com quem transar e como transar. Desta eu nao abro mão... mesmo!!!!! hehehehe
    Algumas coisas não têm preço... para todas as outras existe mastercard??? kkkkkkk
    Beijo

    By Anonymous Anônimo, at 4:29 PM  

  • Dani...quanto ao desejo:o meu, sempre fulgaz...
    O mesmo desejo que me liberta hoje, me prende amanhã...

    By Anonymous Anônimo, at 4:47 PM  

  • nao seria uma má ideia conquistar a liberdade com a prostituicao (6)
    pena que oe nao tenho estomago pra td isso. mas ela foi esperta, alem de se divertir horrores, ganhar mto dinheiro, ainda fez sucesso contanto isso, queria eo ser TAO espero quanto ela :~

    By Anonymous Anônimo, at 5:10 PM  

  • Bom, já não moro com meus pais, mas essa liberdade eu dispenso. Então liberdade para mim seria não me preocupar com dinheiro. Já em relação ao que os outros pensam de mim, (essas coisas), sou livre há bastante tempo.

    (Levei bastante a sério a sua proposta no post)

    By Blogger katilaine, at 6:20 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Site Meter